Res#7 – 2a fase: integração

ANDAR7 + EMPREZA

CAM01017

Encontro entre os membros do Andar7 (São Paulo) e o Grupo Empreza (Goiânia), para troca de experiências na união da performance, a arte e a tecnologia, concluindo com uma série de experimentações de aproximação, em um espaço rural da própria capital goiana e com a presença de derivas performáticas, maquiagem fluorescente sobre o corpo, câmeras de vigilância e projeção sobre árvores e água.

 

ALTO PARAÍSO

A cidade de Alto Paraiso de Goiás carrega o mito de que estaria a salvo de qualquer desastre natural, como o fim do mundo. Por esse motivo, muitas pessoas de diferentes crenças e lugares do mundo, buscam este local para morar, buscando a “salvação”.

VALE DO AMANHECER

O Vale do Amanhecer está localizado no Distrito Federal, se constitue em um espaço com templos para rituais religiosos, movimento sincrético fundado por Tia Neiva que agrega elementos de várias religiões e tem seguidores por vários lugares do Brasil e também em outros países.

PESQUISA + PRODUÇÃO + DIVULGAÇÃO

- Coleta de relatos e imagens, material para usar durante a produção das intervenções urbanas, performances:

  • “Auto Paraíso” vídeo-instalação móvel que fará um videomapping sobre uma kombi
  • “para o começo do fim, o ritual” performance/laboratório em espaço urbano

que acontecerão na última semana da residência.

- Material incluído no curta-metragem “Depois do Fim do Mundo”.

OFICINA+PERFORMANCE_andar7_web

LABORATÓRIO/ PERFORMANCE: “PARA O COMEÇO DO FIM,  O RITUAL”

Laboratório realizado ao ar livre em espaço urbano que pretende junto aos participantes construir um ritual performático, a partir de uma rápida oficina ministrada pelo Agrupamento Andar7, trabalhar com experiências do corpo performático na cidade, derivas e materiais sensíveis, coletados na rua.

A fim de realizar de um happening, onde as situações vividas desaguam em um ritual de passagem, superação do que é imposto para algo que se transforma.

Nesta ação também ocorrerá a vídeo-instalação “AUTO PARAÍSO” e será apresentado o curta “DEPOIS DO FIM DO MUNDO”

VIDEO-INSTALAÇÃO: “AUTO PARAÍSO”

Utilizando uma kombi como suporte e recursos de vídeomapping, a vídeo-instalação propõe um relato a partir de áudios e imagens manipuladas, um anúncio do fim do mundo, sobre dois pontos de vistas: um profético, que acredita no surgimento de uma renovação no modo de pensar e agir sobre o mundo e um outro ponto de vista que seria o que caracteriza o “mundo” ainda primigênio e seu desdobramento cultural religioso.

CURTA-METRAGEM: “DEPOIS DO FIM DO MUNDO”

Com argumento e roteiro de Francesca Catricalá (Roma, Itália) e Luciana Ramin (São Paulo, Brasil), o curta-metragem propõe o encontro de uma mulher com o fim do mundo, fato que extinguiria a humanidade. No entanto, essa figura feminina é um duplo, vivendo uma mesma experiência. O filme também agrega recursos documentais, tais como relatos, imagens e profecias.
Foi realizado em colaboração pelos artistas Francesca Catricalá, Gabriel Diaz-Regañon e Luciana Ramin e com a produção de ResTelinha e Andar7. O filme foi gravado no clube Cruzeiro do Sul de Goiânia.

ARQUIVO: “RIGHT BEFORE THE END OF THE WORLD…” (justo antes do fim do mundo)

 

LOCAL E HORÁRIOS
- Oficina: Sexta-feira dia 14 das 16h às 20h no Coreto da Praça Cívica, com deriva posterior até a Praça Universitária.
- Performance: Sábado dia 15 a partir das 20h na Praça Universitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>