Res#7: incidências // instalação “Señor N. prólogo final”

Na quinta-feira, 29/11, os residentes Luciana e Gabriel, juntamente com o coordenador do ResTelinha, Nacho e com colaboração da italiana Francesca Catricalá; realizam no Teatro Goiânia, em parceria com a Companhia de Teatro do Centro Cultural Gustav Ritter, a conclusão da primeira fase do Res#7 – Incidências.

Antes da apresentação da peça “Nelson para sempre…”, os residentes produziram para o zaguão do Teatro Goiânia instalações interativas que dialogam com as personagens da peça e o universo “rodriguiano” (baixar texto da peça).

Câmeras de segurança escondidas nos banheiros feminino e masculino, bem como projeções que foram instaladas para que os espectadores acompanhassem seus passos antes da apresentação.

Res#7-incidencias-web

A passagem do público pela frente dos sensores instalados revela aos poucos e através das siluetas do próprio público, o conteúdo preparado pelo Agrupamento Andar 7, um prólogo inmersivo da peça.

Fotos da montagem

Vídeo-instalação interativa realizada em intercâmbio com o grupo de teatro do Centro Cultural Gustav Ritter. Baseado em trechos de obras de Nelson Rodrigues, o trabalho busca uma aproximação entre o público e o privado e seus desdobramentos psicológicos e sociais, um mapa de um território limítrofe voyeur, ativado com uso de tecnologias como sensores infra-vermelho, video-mapping, transmissões em tempo real e VJismo.

Ver album completo

Ver matéria sobre a vídeo-instalação no site da SECULT

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>