Res#7: INCIDÊNCIAS – apresentação

O Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia ResTelinha apresenta Res#7: Incidências, a última residência do ano que acontece do 17 de novembro ao 14 de dezembro no Laboratório Criativo do Centro Cultural Gustav Ritter em Goiânia e em diversos espaços públicos da cidade.

O projeto convidado pelo coordenador do ResTelinha Nacho Durán para a Res#7 é o agrupamento artístico e interdisciplinar Andar 7 (São Paulo), que será representado pelos seu membros fundadores Luciana Ramin e Gabriel Netto.

Os residentes pretendem desenvolver em diálogo aberto com os artistas da Escola de Teatro do Gustav Ritter e outros colaboradores, processos criativos para ações que explorem relações entre corpo, vídeo e ambiente. Tomando como disparadores, expedientes da performance, instalação, teatro, VJismo e video-mapping.

Acompanhe todo o processo desta residência e os resultados e documentação das anteriores no blog do ResTelinha e na página no Facebook

Sobre Andar 7

www.andar7.com
Criado em setembro de 2008, em São Paulo, o agrupamento Andar 7 desenvolve pesquisas estéticas e conceituais com referências nas diversas linguagens: teatro, fotografia, literatura, dança, artes plásticas, arte multimídia e cinema.

 

O núcleo realizou trabalhos com a companhia Os Satyros, Desvio Coletivo, o artista plástico Mauricio Adnolfi e o grupo catalão La Fura Dels Baus.

O Andar 7 esteve presente em Mostras e Festivais nacionais e internacionais, entre eles Magmart (Nápoles, Itália), FIT Rio Preto (São Paulo), Mostra TUSP de Experimentos, II Congresso Iberoamericano de Cultura e Festival Bogotrax (Bogotá, Colômbia).

Perfil dos residentes

Luciana Ramin:

Artista cênica e audiovisual. Documentarista no projeto “Plantar em Ferro Frio do Ônibus ao Ninho” da trupe Sinhá Zózima, contemplada com Fomento Municipal de Teatro, roteirista e diretora do programa Invasão (do canal MGM). Diretora e atriz dos espetáculos “Fausto in Progress” e “ Entrevista com Philip Morgan”, seus últimos trabalhos.

Desenvolve intervenções audiovisuais em teatro, assim como instalações cênicas. Tem formação em Direção pela SP Escola de Teatro e Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista. Pesquisa relações em teatro-vídeo, ambiente e dramaturgia.

Gabriel Netto:

Editor, VJ, videoartista, artista plástico e programador. Trabalha como artista freelancer em produtoras de cinema e propaganda. É formado em pintura e vídeo pela UCM (Madrí, Espanha). Atualmente pesquisa cenografia, vídeo e programação em tempo real.

Entre seus trabalhos destacam-se Compartimento Módulo 1 e Laboratório In Sito, onde radicaliza a aproximação entre o video-mapping, pintura e programação em tempo real.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>