Res#6: O Bom Compartilhar [resumo]

 

ARTE, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Debate realizado no Laboratório Criativo do Centro Cultural Gustav Ritter, integrado a residência em arte e tecnologia Restelinha da Casa da Casa Da Árvore Ong e Media Lab da Universidade Federal de Goias. O debate contou com a presença do diretor do Media lab UFG Cleomar Rocha, além dos artistas e tecnologos equatorianos Juan Carlos Juan Carlos León e Quiliro. Coordenação Nacho Durán e mediação de Daniel Gonzalez Xavier.

 

Res#6: Novos Territórios –  Módulo: Territórios de compartilhamento

Apresentou o Módulo: Territórios de compartilhamento.

- BATE-PAPO INTERATIVO COM TRANSMISSÃO AO VIVO (falado em português e español)

VÍDEO DA TRANSMISSÃO AO VIVO

 

Apresentação mostrada por Juan Carlos durante o bate-papo:

http://prezi.com/1eezexa08mbu/goiania/

 

Laboratório Criativo – Centro Cultural Gustav Ritter (Goiânia, Brasil)

EVENTO NO FACEBOOK: www.facebook.com/events/277918668991429

A Casa da Árvore Projetos Sociais, apresenta ResTelinha – Res#6 Novos Territórios, sexta edição do Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia.

A residência tem a forma de um laboratório permeado por diferentes atividades abertas ao acompanhamento e participação do público em geral.

Parte dos objetivos do módulo Territórios de compartilhamento, coordenado por Juan Carlos Leon e Quiliro, é analisar conjunturas culturais e casos concretos de programas artisticos, tecnologicos e sociais, além de orientar e contribuir para o desenvolvimento de novos projetos junto aos colaboradores e todos que queiram participar.

Os módulos da Res# 6 Novos Territórios estão abertos a participação de todos os interessado em compartilhar desta esta estância de criação colaborativa.

Territórios de compartilhamento_ATIVIDADE # 1 – Quarta-feira 10 de Outubro

CONVERSA PRODUÇÃO E GESTÃO ARTÍSTICA NOS NOVOS.

Ocasião em que serão apresentados três casos:

1.) DIFERENCIAL um espaço que iniciou seu funcionamento de modo independente, e foi se configurando como parte da rede de instituições culturais oficias, o que implicou uma significativa mudança em suas politicas de funcionamento.

2.) [-E-F-R-C-] Uma exposição que investiga a compreensão das tecnologias como um processo social que diversifica e constrói novas relações.

3.) MEDIATECA M.A. um espaço copyleft em etapa de planificação e construção dentro do Centro de Arte Contemporánea de Quito.

Territórios de compartilhamento_ATIVIDADE # 2 _Quinta-Feira 11 de Outubro

MESA DE TRABALHO PARA COMPARTILHAR

Atividade enfocada em jóvens artistas que se interessem em apresentar projetos em construção. Esta mesa de trabalho servirá para criar un espaço de sinergia com a finalidade de analizar caso a caso as possibilidades de gestão e produção de cada projeto.

SERÁ APRESENTADO O PREMIO BRASIL, EDITAL LANÇADO PELO CENTRO DE ARTE CONTEMPORâNEA DE QUITO EM CONVÊNIO COM A EMBAIXADA DO BRASIL NO EQUADOR. ESTE PREMIO É DIRIGIDO A JOVENS ARTISTAS OU ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DAS CARREIRAS DE ARTES VISUAIS, ARTES PLÁSTICAS E DESIGNER.

Local: Centro Cultural Gustav Ritter
Endereço: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, atrás da igreja Matriz de Campinas, em Goiânia.

Coordenação geral Restelinha – Nacho Duran (res@res-telinha.art.br)
Comunicação e assessoria de imprensa – Daniel Gonzalez Xavier – (indeimpire@yahoo.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>