A Casa da Árvore e o Media lab UFG lançam edital para residência em Educação, Arte e Tecnologia

Com o título de Novo Territórios a Casa da Árvore Projetos Sociais, em parceria com o Mediala Lab UFG, abre edital de alcance nacional e internacional para sexta edição do Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia ResTelinha – Res#6. O projeto de residência ocorre entre 17 de setembro e 22 de outubro no Laboratório Criativo, atualmente em processo de implementação no Centro Cultural Gustav Ritter no bairro de Campinas – Goiânia. Tendo como foco a seleção de um ou dois artistas e/ou cientistas nacionais e estrangeiros, através de uma comissão mista de expertos do Media Lab UFG e da Casa da Arvore, o edital esta aberto até o dia 4 de setembro.

O resultado será divulgado pelas instituições no dia 7 de Setembro. Obtenha mais informações no blog das residências: www.res-telinha.art.br

A sexta edição do projeto de residência ResTelinha, realizado desde 2001 pela Casa da Árvore, é resultante de um convênio recentemente firmado entre a OnG e o Media lab UFG, um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em Mídias Interativas vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás.

O objetivo da Res#6 – Novos Territórios é o desenvolvimento de um projeto prático de arte e tecnologia desenvolvido durante quatro semanas de trabalho pelo residente (ou dois residentes) e um grupo interdisciplinar formado por pesquisadores e alunos de iniciação a pesquisa da UFG. Na quarta semana haverá o início de um processo de socialização do projeto, visando o entendimento e a participação de alunos e professores do Centro Gustav Ritter, assim como estudantes de diferentes faculdades e pessoas interessadas do bairro de Campinas e região. As bases da convocatória podem ser baixadas no site do projeto ResTelinha.

O Circuito de Residências em Educação, Arte e Tecnologia – ResTelinha -é uma linha de atuação do projeto Telinha, dedicado a democratizar o acesso a experimentações artísticas, tecnológicas e pedagógicas. A Res#6 tem apoio da Universidade Estadual de Goiás, Secretaria Estadual de Cultura de Goiás, Centro Cultural Gustav Ritter e o patrocínio da Petrobras – Programa Desenvolvimento e Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>