Res#1 – Experimento#4: VJclips

  • O VJclip é um videoclip realizado com a técnica ou linguagem de VJou seja, fazendo uso extensivo do loop e da mixagem, e no caso usando seqüências de imagens. 

Vídeo: Que Sigan Todos Bailando, mixtape de DJ Ion Din Anina


Este VJclip foi produzido a maior parte usando um programa de fotografia, o Picasa. Com a ferramenta de reconhecimento de rostos do Picasa, reconheci as caras das pessoas que apareciam em mais de 1000 fotografias durante o festival Bogotrax 2011 (Colombia).
Essa ferramenta permite exportar um vídeo com todas as fotos para cada seleção de caras realizada, de forma que cada rosto fica alinhado ao rosto da foto anterior.
Depois editei os vídeos com a trilha sonora do DJ Ion Din Anina com o programa Adobe Premiere.
Finalmente exportei ele em alta qualidade, como a maioria das fotos e os vídeos foram exportados do Picasa em Full HD (1920×1080) a 29,97 fps exportei na mesma qualidade para .mp4 (codec h264) e subi no YouTube na versão curta e a versão comprida no Vimeo.

Versão Comprida do VJclip ‘Que Sigan Todos Bailando’

Vídeo: Veias Abertas, audiomix de Vanessa de Michelis.

Este VJclip foi produzido com os mesmos utilizados no trabalho ‘Os Vídeos Abertos da América Latina‘ e a trilha sonora de Vanessa de Michelis, fazendo as mudanças das imagens de acordo com o áudio. Os vídeos e áudios são normalmente tocados em loop e colocados ao contrário propositalmente em alusão a um hemisfério Sul que fica de ponta a cabeça.

Estes são os loops usados durante o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>