Res#3 – Tema 2 /aula 1 (componentes: capacitores)

Os capacitores são componentes eletrônicos através dos quais não passa corrente. O que ocorre no interior de um capacitor é que uma polarização da energia de um dos lados provoca, por indução, a polarização oposta no outro terminal. Como um íma. Assim como as molas, os capacitores tem a capacidade de reter energia, acumular e  impulsionar. Nos Flashs, são usados como a mola que disparará a luz forte e rapidamente. Num filtro ele arredonda as arestas de uma onda.

-Capacitores cerâmicos. Não são polares, não importa para qual lado vai a corrente. Costumam ser usados para valores pequenos.

-Capacitores eletrolíticos: São polares. Uma faixa branca vem determinando o lado do terra. De regra geral, o capacitor deve suportar pelo menos o dobro da tensão máxima do seu circuito. Ao trabalhar com 9v utilize pelo menos o 18v, mas comercialmente encontramos de 25v, 50v, 100v. Quanto mais, melhor, mais folga ele terá para trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>