Res#2 – Documentação: Visita ao Terminal Izidória para possível intervenção

> Ajuste dos celulares com GPS para registro do percurso com o programa e plataforma online GPSed.com.

[mapas criados com o gpsed no percurso]

> Visita ao terminal de ônibus mais próximo da sede do Telinha na UEG (Parque das Laranjeiras), o Terminal Izidória.



w
> Estudo do local, registro fotográfico, medições dos espaços, desenho da planta baixa. Estudo do mapa da cidade. Levantamento dos principais terminais e quais são os que se interligam com o Terminal Izidória.


> Levantamento dos órgãos responsáveis pelo sistema de transporte público (RMTC e CMTC) e mantenedores dos terminais para pedir autorização para realização da intervenção urbana no espaço.

## vista ao Terminal Izidória (setor Sul Goiânia)

 

 

 

 

 

 

 

 

Reflexões: “pensamos questões relativas à disposição do trabalho, legibilidade. Mecanismos de contextualização do trabalho. Pensamos em criar fluxogramas, onde as pessoas, ao identificarem parte do código em um determinado ponto do terminal, pudessem identificar sua localização no fluxograma assim como localizar outras partes da sequência dispostas nos outros terminais.  Em suma, criar uma relação e uma identidade para a compreensão da idéia de fluxo de passageiros, com fluxo da informação e programação informática.  Utilizando signos próprios da programação como signos dentro do código criado para representação do espaço urbano, permitindo a identificação do público da relação do mapa com os aspectos das tecnologias da informação. Uma mudança em relação ao projeto inicial, que previa a fixação do painel completo, optamos por dispor sequências do código e agregamos esse sistema de sinalização.

É interessante porque cria uma ligação muito prática com aspectos cotidianos mais ‘visíveis’ – que é a questão do deslocamento dentro do espaço urbano e faz essa ligação, essa contextualização com o tema do trabalho ‘a sociedade tecno-informacional’”. (Kelly)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>